Histórias das XLs - Nacionais

 

 

XLX 350R cc

 

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No início de 1987 a Honda surpreende a todos com o lançamento da XLX 350R, com as linhas dos modelos estrangeiros e super modernos. Era a "carta na manga" da Honda para definir o domínio no mercado da categoria.

 

As formas mais retas, definiam o farol, lanterna, luzes de direção e os instrumentos. O banco, alem do tanque, também envolvia as suas laterais, destaque para o tanque em formato "vulcão".

 

Os detalhes como protetores para as mãos deixava a moto mais agradável em todos os ângulos do que a XL 250R e respondendo a todos os "pedidos", trouxe o freio a disco dianteiro, que não perdia atuação quando molhado no fora-de-estrada.

 

O motor de 339 cm3, derivado da versão conhecida, ganhava 5 cv (agora 30 cv) e 0,6 m.kgf de torque (chegando a 3,0 m.kgf). O desempenho estava melhor (máxima de 138 km/h e 0-100 em 10 s), sobretudo em baixas rotações, mas havia uma contrapartida: o pedal de partida, ainda mais pesado, representava grande desconforto e até risco de lesões, caso o piloto não conhecesse a técnica correta para usá-lo e recebesse o forte contragolpe. O problema seria atenuado anos depois com um sistema de descompressor, mas a solução ideal era uma só: partida elétrica.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

Motor: 339cc, 4 Tempos, 1cilindro,Refrig. Ar,Comando no Cabeçote, 04-válvulas
Potência:
30 cv a 7.500 rpm
Alimentação:
1 Carburador 34mm
Lubrificação:
Forçada, Carter úmido
Ignição:
Eletrônica
Partida:
Pedal
Transmissão:
6- Marchas
Comprimento:
2085mm
Largura:
855mm
Altura do assento:
860mm
Peso à seco:
135kg
Suspensão dianteira:
Garfo Telescópico, curso de 215mm
suspensão traseira:
Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 190mm
Freio Dianteiro:
01 Disco de 255mm
Freio Traseiro:
Tambor de 130mm
Pneus:
3.00x21(frente),4.60x17 (traseiro)
Tanque:
14 Litros
Vel. máxima:
137 Km/h
0 a 100 Km:
9"5
Consumo médio:
20 Km/l