Histórias das XLs - Internacionais

 

 

Honda e as XLs

 

A comercialização HONDA das XLs teve início em 1972, com o lançamento da XL 250 MotoSport no Japão, que chegou a ser importada para o Brasil. Podemos dizer que ela é a "mãe" de uma família muito bem sucedida e que marcou gerações.

 

 

XL 250 Motosport

Antroduzida em 1972 foi a porta de entrada para as inesquecíveis linhas dos anos 80 e 90. Com seu estilo “enduro” era uma moto de dupla finalidade com suas características de moto preparada tanto para o “barro” como para estrada. Com uma operação completamente mecânica que acompanhava um motor 250cc que produzia 24 cavalos-força e pesava cerca de 288 kg com óleo, graxa, e gasolina. A capacidade do combustível é 23 litros.

 

Ficha técnica

- A Honda Motosport 250 foi vendida entre 1972-73
- Apenas uma cor estava disponível: Prata metálica, feita sob encomenda.
- O tanque de combustível, os fenders, e o escudo do farol eram em prata enquanto as listras do tanque de combustível e as listras do fender eram vermelhas.
- O emblema “MOTOSPORT 250” era vermelho e branco.
- A tampa lateral era preta sem emblemas.
- O motor era cilindro de válvula OHC 4, 248cc 4 tempos, único com uma transmissão de 5 velocidades.
- O número de série do frame começou XL250-1000049 quando for significativo que o número de série de motor começou SL250E-1000001 melhor que XL -- qual mostra sua relação à série de Motosport.

 

 

 

XL 250 K1

- A XL250K1 foi vendida em 1974 em Azul metálico furacão.
- As listras do tanque de gasolina eram alaranjadas e pretas.
- Os emblemas do “XL250” e da tampa lateral eram alaranjados e brancos.
- O escudo da tampa lateral e do farol era preto.
- O número de série começou XL250-2000001.
- O número de série do motor começou XL250E - SL250E.

 

 

XL 250 K2

- A XL250K2 foi vendida em 1975 na cor preta com vermelho.
- O tanque de gasolina era um tom dois vermelhos e preto.
- Os fenders e as tampas laterais eram pretos.
- Os emblemas “XL250” e da tampa lateral eram vermelhos e brancos.
- O escudo do farol era prata.

 

 

 

XL 250 1976

- A XL250'76 foi vendida em 1976 em uma cor: Azul Sapphire com branco.
- O tanque de gasolina e as tampas laterais eram azuis.
- Os fenders eram brancos, plástico impregnando a cor.
- O frame era novo e os chassis projetavam uma exaustão do upswept.
- O distribuidor de entrada era montado no centro.

 

XL 250S 1978

- A XL250S'78 foi vendida em 1978 em uma cor: Vermelho de Tahitian.
- As listras do tanque de gasolina eram pretos, vermelhos, e luz - laranja.
- O decalque do tanque “HONDA” era em branco.
- O decalque da tampa lateral “XL250S” era preto e branco.
- A roda dianteira era 23” quando a traseira era 18”.
- A instrumentação caracterizou somente por ter um velocímetro.
- O número de série começou XL250S-5000041.

 

XL 250S 1979

- A XL250S'79 foi vendida em 1979 no vermelho de Tahitian.
- As listras do tanque de gasolina eram pretos, vermelhos, e amarelo.
- O logo do tanque “HONDA” era preto.
- A roda dianteira era de 23” quando a traseira era de 18”.
- A dianteira se caracterizou por ter somente um velocímetro.
- O motor era cilindro da válvula de 249cc OHC 4 tempos, um único com as 2 tubulações principais.
- A transmissão estava em  5  velocidades.
- O número de série começou XL250S-5100007.

 

 

 

XL 250S 1980

- A XL250S'80 foi vendida em 1980 no Vermelho Helios.
- As listras do tanque de gasolina e da tampa lateral eram vermelhos, alaranjados, e branco.
- O logo do tanque “HONDA” era vermelho esboçado no branco.
- O logo da tampa lateral de “XL250S” era branco.
- As alavancas de controle e o braço do kickstarter eram pretos.
- O velocímetro teve 135 quilômetros um limite de 85 mph.
- A roda dianteira era de 23” quando a  traseira era de 18”. 
- O número de série começou XL250-2000001.

 

 

 

XL 250S 1981

- A XL250S'81 foi vendida em 1981 nas cores Vermelho Monza e Preto.
- O tanque de gasolina e as tampas laterais eram dois tons de vermelho e preto.
- O logo do tanque “HONDA” era preto.
- O logo da tampa lateral “XL250S” era vermelho e branco.
- O swingarm foi pintado de prata.
- A roda dianteira era 23” quando a traseira era 18”.
- As alavancas de controle e o braço do kickstarter eram pretos.
- Na dianteira havia 2 partes novas: pod da luz do velocímetro e de indicador.
- O velocímetro teve 135 quilômetros e um limite de 85 mph.
- O motor era um 249cc OHC 4 - único cilindro da válvula com as 2 tubulações principais.
- A transmissão estava em 5 velocidades.

 

XL 250R 1982

- A XL250R'82 foi fabricada em 1982 na cor Vermelho Monza.
- O tanque de gasolina, as tampas laterais, os fenders, e o frame eram vermelhos.
- O motor era preto quando o braço da balança era prata.
- A roda dianteira era 21 " quando a traseira era 17 ".
- Teve agora um sistema elétrico de 12 volts e uma suspensão da Pro-Link.
- O motor era cilindro da válvula de 249cc OHC 4 tempos um único com as 2 tubulações de exaustão.
- A transmissão estava em 6 velocidades. O número de série começou JH2MD030*CM000008.

 

 

XL 250R 1983

- A XL250R'83 foi vendida em 1983 na cor Vermelho Monza.
- A logo da “XL” no lado do assento era branco contínuo.
- A tampa “250R” lateral teve um novo projeto gráfico.
- O tanque de gasolina, as tampas laterais, os fenders, e o frame eram vermelhos.
- O motor era preto quando o braço da balança era prata.
- A roda dianteira era 21” quando a traseira era 17”.
- Teve agora um sistema elétrico de 12 volts e uma suspensão da Pro-Link.
- O número de série começou JH2MD030*DM100001.